x_9346194

domingo, 19 de junho de 2011

# Solidão








# Por que ás vezes me sinto sozinho(a) mesmo tendo um monte de amigos?



~ Muitas moças dormem com os seus namorados querendo evitar o sentimento de solidão. Mas isso não aconteçe. Talvez ter um bebê vá preencher o vazio? Não! A solidão é maior do que antes. Alguns de nós procuramos durante toda a vida ALGO ou ALGUÉM que nos complete, preencha e nos mantenha longe da solidão. A verdade é que a nossa alma foi criada pra viver com DEUS. E até que nós cheguemos no céu, a solidão vai fazer parte da jornada.

((( EI ! Isso é se você não tem convicção que o ESPÍRITO SANTO de DEUS está sempre ao seu lado ; Pode todo mundo te desampará mas DEUS diz eu sou contigo não temas ))).

De tempos e tempos você lutará com sentimentos de solidão. A você cristão; Quando a solidão aparecer, lembre-se que o seu coração está desejando o céu (Filipenses 3:20). 
Alegre-se por saber que um dia você vai estar completo e pleno na presença do seu Salvador, pora nunca mais se sentir sozinho novamente. 

~>         DEUS QUER MUDAR SUA HISTÓRIA .                         ELE QUER DAR UM BASTA NA SOLIDÃO. DEUS TE CHAMA PRA VIVER UMA VIDA DE VÍTORIA. EU CREIO ASSIM DEUS ESCREVE POR ESCRITO E NÃO RABISCO ELA VAI MUDAR DE VEZ A SUA VIDA É SO CONFIAR , ELE É TEU DEUS, E TE AMA MUITO .

segunda-feira, 13 de junho de 2011

# Horóscopo

                                          
                     


                         O Que é astrologia ou horóscopo?
A astrologia é uma pratica arcaica que existe desde os tempos remotos, e assim como a idolatria e outros pecados é algo na qual Deus sempre condenou, Ele alerta o cristão através da Sua palavra a não se contaminar ou se envolver com tais obras.
Os praticantes da astrologia e afins, tem uma visão totalmente distorcida em relação a real base doutrinária cristã, ou seja, eles não vivem conforme os ensinamentos contidos na Bíblia Sagrada. Essa atividade é voltada para a supervalorização dos astros, planetas, corpos cósmicos e incluindo até o contato com os mortos
O que a
Bíblia fala sobre a astrologia e horóscopo ?
A Bíblia ensina que a astrologia é não somente uma atividade inútil (sem valor), mas algo tão mau que sua simples presença indica que o juízo de Deus já ocorreu (Atos7.42-43). Tanto como filosofia ou como prática, a astrologia  rejeita a verdade relativa ao Deus vivo, e em seu lugar conduz as pessoas  a objetos mortos, como os astros e planetas. Assim como a Bíblia ridiculariza os ídolos, também o faz com os astrólogos e suas práticas (Isaías 47.13).

Por que não devo confiar em meu horóscopo?
# Isaías 47.13-14 / Apesar de todos os conselhos você não poderá escapar. Que os seus astrólogos se apresentem e a ajudem! Eles estudam o céu e ficam olhando para estrelas a fim de dizer todos os meses, o que vai acontecer com você. Pois eles são como palha; o fogo os destruirá, e eles não poderão se salvar. Pois este não é um foguinho daqueles que agente faz para se esquentar sentando-se bem perto dele. Nessa passagem de Isaías é relatado a ira de Deus para aqueles que usam dessas ferramentas para consultar o futuro, Ele deixa claro que não poupará ninguém do castigo.

° ‘’Você terá sorte no amor nos últimos dias do mês’’.
° ‘’Tome cuidado com novas amizades ’’.
° ‘’Qual é o seu signo?’’ Parece familiar?  Você pode achar frases como essas em quase todas as revistas populares, e jornais diários. Existem pessoas que confiam tanto em astrologia e no signo que elas realmente tomam as decisões baseadas em seus horóscopos. Ei! Se você é um Cristão, você pode usar as paginas de astrologia para forrar as suas latas de lixo. Você possue algo muito melhor – o Espírito santo. O trabalho dele é guiar você, ajudar você e tomar decisões e dar a você esperança para o FUTURO.
- Isaias 47.17 diz que as pessoas que consultam as estrelas não poderão se salvar porque confiam num deus FALSO.
- João 14.16 diz que o Espírito santo é enviado por Deus para ajudar você. Coloque sempre a sua confiança em DEUS que sabe todas as coisas. Nunca coloque sua confiança em um astrólogo ou vidente.

# DEUS diz: ‘’ Todos eles vão embora, cada um seguindo seu próprio caminho; nenhum deles poderá salvar você'' (Isaias 47.15) .
# ELE, DEUS não irá embora e ele pode salva você.  

domingo, 12 de junho de 2011

 

                                 ‘’ Não procurem adivinhar o futuro nem façam, feitiçarias ’’

# É isso que diz em levítico 19.26. Nem mesmo pense nisso. O mundo da feitiçaria e da magia negra é real e totalmente controlado por Satanás. Experimentar feitiços e maldições  é pedir a Satanás que aplique o seu poder sobre você. Ele fará o que você quer, mas não sem antes negociar. Ele vai querer algo de você em troca. Pessoas que usam a feitiçaria podem ficar realmente confusas porque entregaram a Satanás uma pequena parte de si. Mas, na vez seguinte, ele pede um pouco mais; e, antes que elas percebam, ele já se instalou e manda em tudo. FIQUEM LONGE DE FEITICEIRAS  culto a Satanás , magia negra, sacrifícios de animais, até mesmo ‘’ magia branca’’ ( quimbanda, umbanda , mesa branca, espiritismo e as demais ramificaçoes satânicas) --- tudo o que estimula a treva e o mal. Algumas formas satânicas são fáceis de perceber, mas há outras bem difíceis. FIQUEM ATENTOS A FILMES, LIVROS E MÚSICAS --- tudo o que vai para dentro de sua cabeça. Satanás fica feliz se ele consegue com que você, no mínimo, pense sobre ele. Um velho ditado diz: ‘’ Não ouça o mal , não veja o mal não fale o mal ‘’


                  O que a Bíblia diz sobre Feitiçaria?
 “Ora, as obras da carne são manifestas, as quais são: a prostituição, a impureza, a lascívia, a idolatria, a feitiçaria, as inimizades, as contendas, os ciúmes, as iras, as facções, as dissensões, os partidos, as invejas, as bebedices, as orgias, e coisas semelhantes a estas, contra as quais vos previno, como já antes vos preveni, que os que tais coisas praticam não herdarão o reino de Deus.” Gálatas 5:19-21
A Feitiçaria está ligada de forma bem próxima a adoração de deusas, onde é envolvido diversos atos que são contra os princípios bíblicos, como a mentira, maldade, contato com demônios e geralmente é praticado por mulheres, não é uma constante, mas essa pratica é mais voltada para o público feminino. Esse ato assim como a idolatria, é tido como pecado direto contra Deus, é algo bastante antigo e que existe ainda nos tempos atuais, vemos que muitas pessoas são adeptos a esse rito, causando uma disseminação.
No Antigo Testamento essa pratica, tal como adivinhação, bruxaria era motivo de pena de morte, na lei de Moisés não era aceito qualquer tipo de invocação aos espíritos ou aos mortos. No livro de Miquéias, capítulo 5 e versículo 12, oferece um maior embasamento: “Eliminarei as feitiçarias das tuas mãos, e não terás adivinhadores.”
Tal como no Antigo, no Novo Testamento é um pecado que não é aceito por Deus, assim como afirma o versículo que é temática desse artigo, pessoas que cometem tais obras não terão direito de herdar a vida eterna ao lado de Cristo.
Muitos ao entrarem na feitiçaria, começam com pequenos estágios, acreditando que não seja algo errado, como por exemplo, a magia branca tem o intuito de quebrar maldições e feitiços, mas para que isso aconteça eles se relacionam com forças, espíritos, entidades e outros seres demoníacos.
Portanto a feitiçaria é considerada uma obra da carne, é preciso estar atento para que não venhamos praticá-la de forma indireta, pois tende apenas distanciar da presença de Deus.


EVITEM: FAZER SIMPATIAS, CONSULTAR PAIS E MÃES DE CHIQUEIRO , IR A REUNIÕES DE ESPIRITISMO , CONSULTAR VIDENTE E ASTRÓLOGA , LER HOROSCOPO , JOGAR JOGOS COMO O DO COMPASSO , DO COPO ...
             POIS É INVOCADO ESPÍRITOS SATÂNICOS QUE CONDUZEM O COMPASSO E COPO ... O MUNDO OCUTO EXISTE ,,, FIQUEM LONGE DESSAS COISAS. QUE DEUS
 TE ABENÇE, TE GUARDE E TE LIVRE DE TODO MAL   PARA TODO SEMPRE            #         AMÉM
Diz o Senhor : Se alguém procurar a ajuda dos que invocam os espíritos dos mortos e dos que adivinham o futuro, eu ficarei contra essa pessoa. Levitico 20.6

domingo, 5 de junho de 2011

Espírito Santo


- Quem é o Espírito Santo?

O Espírito Santo é uma pessoa tão real como o Senhor Jesus Cristo. É a TERCEIRA pessoa da trindade (Pai , Filho , Espírito Santo ). O Espirito Santo é uma pessoa a quem o mundo não ver e nem pode receber .

                               -Quem pode receber o Espírito Santo? (João 14:17).
O Espírito Santo é dado somente aqueles que reconhecem o Jesus como seu Salvador e Senhor.
                                                          
Ele é o nosso guia ; Quando jesus esteve na terra disse '' eu sou o caminho a verdade e a vida '' . Ele foi e continua sendo o unico caminho para o pai . Mas ao partir para a glória prometeu enviar o Espírito Santo para nos guiar , a fim de que não nos apartemos do caminho certo (João 16:13) .

# Passos para ser cheio do Espírito:
~ Pureza do coração
~ Crer
~ Não emprestar o nosso corpo ao pecado
~ Recebe-lo voluntariamente

# Dons do Espírito Santo ( ICoríntíos 12 : 1-11)
Para o bem de todos Deus dá o cada um alguma prova da presença do Espírito Santo (Icorintios 12:7)
~ Mensagem de Sabedoria.
~ Mensagem de conhecimento.
~ Fé.
~ Poder pra curar.
~ Poder pra fazer milagres.
~ Dom para anunciar a mensagem de Deus.
~ Capacitaçao para saber o diferença entre os dons que vêm do Espírito e os que não vêem dele.
~ Capacidade de falar em línguas.
~ Capacidade de interpretar o que essas linguas dizem.

# Frutos do Espírito Santo

~ A Caridade é um fruto do Espírito Santo. A caridade é amor e é o maior dos dons, porque ela não desaparece, existe para além da morte. O céu vive no amor: "A fé e a esperança hão-de desaparecer, mas o amor jamais desaparecerá" (1 Cor. 13,8).
 ~ O Gozo ou alegria é caracterizado por aquelas emoções interiores, aquela alegria interior e satisfação espiritual profunda que o Espírito Santo derrama no coração e na alma. A pessoa sente um gozo inexplicável. Não há palavras humanas que possam descrever o gozo que provém do Espírito Santo.
 ~  A Paz de que falamos não tem nada a ver com os motivos ou sensações externas mas é uma paz e suavidade interior, tal como Jesus disse aos Seus apóstolos: "Deixo-vos a paz, dou-vos a Minha paz, não como o mundo a dá mas como Eu a dou" (Jo 14, 27). Jesus é a paz e a suavidade da alma.
 ~ A Paciência suporta as adversidades, as doenças, as contrariedades e perseguições. A paciência é o fruto essencial para que o cristão persevere na sua fé. O cristão paciente dificilmente é demovido da sua fé porque ele suporta tudo com paciência. A alma paciente é mansa e humilde, não se revolta contra o seu Deus mas tudo suporta e aceita.
 ~ A Benignidade é a bondade que vai para além da bondade, isto é, muitas vezes fazemos um bem mas só até certa medida. Porém, a benignidade é a execução desse bem que vai para além do que deveria ser feito.
 ~ A bondade é fazer o bem, desinteressadamente, às pessoas. A pessoa que o faz tem um bom coração, amando verdadeiramente. A resposta de alguém que ama a sério é: "Eu amo porque amo."
 ~ A Longanimidade é a paciência para além da paciência, é quando alguém continua a ser paciente depois de, tantas e tantas vezes, ter sido posto à prova.
 ~  O homem Manso dificilmente se revolta. A mansidão está sempre associada à humildade e à paciência. Jesus diz, quando se refere a Si mesmo: "Vinde a Mim que Sou manso e humilde de coração que Eu vos aliviarei. Vinde a Mim que o meu jugo é suave e a minha carga é leve. Vinde a Mim todos vós que estais sobrecarregados porque Eu vos aliviarei" (Mt 11, 28-30). Este é um grande convite do Sagrado Coração de Jesus a todos nós. A mansidão é contra a ira e contra o ódio. Assim, devemos procurar ser mansos, imitando o Divino Mestre.
 ~A , para além de ser o fruto do Espírito Santo é uma das virtudes teologais. A fé é um dom muito importante, sem ela desesperamos e desanimamos ao longo da nossa caminhada, feita de altos e baixos, com muitas dificuldades. Sem a fé, o cristão chega a certa altura, depois de muitas dificuldades desiste e começa a levantar interrogações e deixa de praticar o bem, deixa de ir à Missa e diz: "Afinal, os que não vão à Missa, têm uma vida melhor do que a minha. Então, que me adianta ir à Missa e rezar?". A fé leva o cristão a manter-se firme na sua caminhada mas esta fé tem que ser conservada e protegida. Uma das maneiras é a oração que aumenta e protege a fé. A oração mantém-nos no caminho da fé e no caminho da salvação, por isso é indispensável.

                                                          
# Musica : Espírito Santo . Fernanda Brum






''A fé em Cristo dá noa o direito legal as riquezas , mas a Comunhão com O ESPÍRITO SANTO  é que nos permite desfruta-la. ''

~ DEIXE O ESPIRITO SANTO FAZER MORADA EM SEU CORAÇÃO ... ENTREGA SEU CAMINHO A ELE E ELE TUDO FARÁ .
-> Porque o Espírito Santo vos ensinará na mesma hora o que deveis dizer.
Lucas 12:12

quarta-feira, 1 de junho de 2011

# Breve Jesus Voltará

            # Jesus está Voltando 



 



               # Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos. E, quando ouvirdes de guerras e de rumores de guerras, não vos perturbeis; porque assim deve acontecer; mas ainda não será o fim. Porque se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá terremotos em diversos lugares, e haverá fomes e tribulações. Estas coisas são os princípios das dores. Mas olhai por vós mesmos, porque vos entregarão aos concílios e às sinagogas; e sereis açoitados, e sereis apresentados perante presidentes e reis, por amor de mim, para lhes servir de testemunho. Mas importa que o evangelho seja primeiramente pregado entre todas as nações." (Marcos 13. 6 -10) "E haverá Guerras e rumores de Guerras, fome, terremotos, maremotos, os homens se tornarão maus, os filhos desobedientes aos pais!'" Mt:24 #  Mateus 24:11 diz que "muitos falsos profetas se levantarão e enganarão a muitos." Apocalipse 14:9    
                  


            
"Então, vos hão de entregar para serdes atormentados e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as gentes por causa do meu nome. Nesse tempo, muitos serão escandalizados, e trair-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se aborrecerão. E surgirão muitos falsos profetas e enganarão a muitos. E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos se esfriará. Mas aquele que perseverar até o fim será salvo. E este evangelho do Reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as gentes, e então virá o fim" (Mateus 24:9-14).
- O povo de Deus será entregue à tribulação. Se levantará um ódio generalizado contra eles e lhes perseguirão até a morte.

- Os homens odiarão uns aos outros, a maldade multiplicará e o amor de muitos se esfriará. Falsos profetas se levantarão e enganarão a muitos.

- O evangelho do Reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações.

- Mateus 24:9 diz: "então os entregarão à tribulação, os matarão, e sereis odiados por todos por causa do meu nome" e Apocalipse 14: 12,13. Refere-se aos que tem a fé de Jesus. "Aqui está a paciência  dos santos... Bem-aventurados os mortos que, desde agora, morrem no Senhor". A causa de sua morte tem relação direta com a adoração da "imagem" do versículo 9, pois segundo Apocalipse 13:15 a esta haveria de permitir que falasse e fizesse matar a todo o que não a adorasse.

- Mateus 24:9,12 assegura que para esta época se haverá "multiplicado a iniqüidade" e que o povo de Deus será odiado por "todos". Apocalipse 14:9 fala de uma entidade chamada "a besta", a qual aparece em Apocalipse 13:6-8 "blasfemando contra Deus" e fazendo "guerra contra os santos". E  embora pareça inacreditável, "todos os habitantes da terra" chegarão a estar de acordo com ela (vs. 8).

- Mateus 24:11 diz que "muitos falsos profetas se levantarão e enganarão a muitos." Apocalipse 14:9 fala acerca da imposição da "marca da besta" e da adoração a esta entidade "e a sua imagem" fatos que precisamente terão sua origem na obra de um falso profeta: "... o falso profeta, que, diante dela, fizera os sinais com que enganou os que receberam o sinal da besta e adoraram a sua imagem"(Apocalipse 19:20).

- Mateus 24:13 diz que "o que perseverar até o fim será salvo". Apocalipse 14:12, falando do povo de Deus diz: "Aqui está a paciência dos santos; aqui estão os que guardam os mandamentos de Deus e a fé em Jesus".

- Mateus 24:14 falando da pregação da última mensagem de misericórdia, diz: "E este evangelho do Reino será pregado em todo o mundo". Apocalipse 14:6 diz: "... o evangelho eterno, para o proclamar aos que habitam sobre a terra, e a toda nação, e tribo e língua, e povo".

- Mateus 24:14 diz que imediatamente depois de pregar-se o Evangelho a todas as nações "virá o fim". Apocalipse 14:16 apresenta esta mesma verdade ao dizer "... e a terra foi segada"; pois o Senhor Jesus ensinou  em Mateus 13:39 que "a ceifa é o fim do mundo".
Todo o anterior confirma que Apocalipse é, em si mesmo uma extraordinária ampliação dos eventos expostos pelo Senhor Jesus em Mateus 24:9-14  e que na realidade são uma mesma profecia, por meio da qual podemos saber com exatidão quão perto ou quão distante se encontra o "fim do mundo" .

# É importante ressaltar :  que apesar da vinda de Jesus estar muito perto, ainda não está "às portas". Somente quando o mundo inteiro se unir contra o povo de Deus, quando se decrete a morte sobre os que se negam prestar adoração a besta e a sua imagem (lembre que são símbolos), poderemos saber com certeza que a vinda de Cristo é iminente.
Amigo leitor, não permita que seu coração se angustie e desanime com o que diz esta profecia. É certo que os que se neguem a adorar a besta e a sua imagem serão perseguidos até as últimas conseqüências, mas também é certo que Deus é nosso Pai, nos ama e não nos deixará sozinhos na prova:"Dizei aos turbados de coração: Esforçai-vos e não temais; eis que o vosso Deus virá com vingança, com recompensa de Deus; Ele virá e vos salvará." (Isaías 35:4).

Ainda se necessário fosse dar a vida por causa  da pregação do evangelho, ou se nosso corpo sofresse dor, e aflição nosso coração, tão pouco devemos temer, pois se cultivamos nossa  amizade com Jesus e fazemos dele o centro de nossas vidas, finalmente venceremos: "Porque qualquer um que quiser salvar a sua vida perdê-la-á, mas qualquer que perder a sua vida por amor de mim e do evangelho esse a salvará" (Marcos 8:35).


" Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viveráe todo aquele que vive e crê em mim nunca morrerá. Crês tu nisso? (João 11:25,26).


A Bíblia nos diz, também,  que não será necessário que todos os filhos de Deus percam a vida, pois haverá um grande número deles que serão protegidos durante este tempo e verão Cristo voltar sem terem conhecido a morte. O apóstolo Paulo descreve esta verdade de modo que nos anima a colocar nossa esperança no glorioso destino que  espera aos que permaneçam firmes e constantes: "Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que  morreram em Cristo ressuscitarão primeiro; depois, nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor. Portanto, consolai-vos uns aos outros com estas palavras" (1 Tessalonicenses 4:16-18).


-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------



> ENTÃO  NÃO VACILE VOLTE-SE PRA DEUS; ENTREGUE SUA VIDA A ELE PORQUE ELE É O ÚNICO QUE PODE TE DAR A SALVAÇÃO !

JESUS TE AMA !! “Deus é amor” I João 4:8

 

"Deus nos amou tanto que deu Seu Filho único, que Se tornou humano, habitou entre nós cheio de verdade, sabedoria, graça e poder. Quem crer em Jesus jamais morrerá, pelo contrário, viverá para sempre”(João 1.14 e 3.16). ( Linguagem de hoje)   ... Vejam como é grande o amor do Pai por nós! O seu amor é tão grande, que somos chamados de filhos de Deus e somos, de fato, seus filhos”
I João 3:1