quinta-feira, 31 de maio de 2012

# Quero seguir Jesus, mas parece que algo me impede


Entregar a vida para Jesus é algo que mudará para sempre as nossas vidas, engana quem pensa que os reflexos dessa decisão serão apenas na eternidade.
Quando aceitamos a proposta de Jesus de ser um de seus seguidores, haverá oposição, isto é fato! Não estranhe se você sentir vergonha, desânimo e uma sensação de que estará perdendo algo. A Bíblia diz que a carne (nossa natureza pecaminosa) milita contra o Espírito e vice-versa. Mas não é só isso, temos um inimigo, Satanás, ele não quer que sigamos a Jesus e fará todo o esforço possível para colocar obstáculos visando impedir sua decisão de servir exclusivamente a Jesus Cristo.
~ Veja o exemplo do próprio Jesus que durante 40 dias sofreu dura tentação para mudar os planos. Jesus venceu e venceu pelas armas espirituais, devemos seguir o mesmo caminho.

Alguns conselhos para aqueles que querem seguir Jesus, mas parece que algo os impede.

  • # A força que você precisa vem de Deus e não de você. Creio nisso e espere em Deus.
  • # Ore e busque com confiança que Deus é justo para lhe ajudar.
  • # Esforça-te. Não espere Deus fazer aquilo que você pode fazer. Ir ao culto, orar, jejuar, ler a Bíblia e afastar-se do pecado são responsabilidades nossa e não de Deus.
  • # Procure estar ao lado de pessoas sérias e comprometidas com a palavra de Deus. Esqueça as conversas vãs.
  • # Converse com o pastor da igreja onde quer congregar, apresente suas dificuldades, dúvidas e peça ajuda. A igreja tem a obrigação de ajudar os necessitados, materiais e espirituais também.
  • # A oração é uma arma poderosa, não para mudar Deus, mas para mudar nós mesmos diante de dele.

Sei que não existe nenhum passo-a-passo para ser vencedor, mas sei que aquele que te chamou é maior que aquele que te impede.

 “ E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará”(João 8:32)
A VERDADE É JESUS CRISTO, ELE É O CAMINHO, A VERDADE, E A VIDA. 


Jesus me aceita como eu sou ?


# Creio que esta pergunta deva fazer parte do vocabulário de muitas pessoas.  Alguém poderá dizer: eu nasci assim, sou assim, o que será que tenho que mudar para ir até Jesus? Ou será que                           Jesus me aceita como eu sou ?
Sim. Jesus te aceita como você é, mas se recusa a deixá-lo como você está. Como entender isto?
Imagine uma grande e glamurosa festa. Em certo momento chega um mendigo na porta da mansão onde está desenrolando a festa e diz: Quero entrar! Imediatamente o anfitrião é chamado e depois de conhecer o novo visitante diz que ele poderá entrar do jeito que ele está (sujo, roupa rasgada, cheirando mal e etc), mas não poderá permanecer daquela forma na sua festa. Entendendo que esta é a melhor alternativa, o mendigo aceita a condição.
Os empregados então toma o mendigo e começa o serviço: tira a roupa suja, banho, corta as unhas, cabelo e barba. Coloca um terno fino e um sapato confortável em seus pés. Enquanto um dos empregados ajusta a gravata, outro dá as instruções de boas maneiras e como se portar bem à mesa. Por fim, um bom perfume, um relógio elegante no punho e as últimas instruções de cavalheirismo, cordialidade e demais elementos da boa educação.
# Pronto. Agora ele poderá sentar-se a mesa e comer com o anfitrião e os convidados.
Ora, de forma semelhante é a pessoa que chega aos pés de Jesus e pergunta: Você me aceita como eu sou? Sim. Certamente que aceita, mas não para você continuar como você é e sim para ser transformado pelo poder da palavra de Deus.
As pessoas que procuraram Jesus ou que foram levadas até ele enquanto esteve na terra, invariavelmente eram pessoas problemáticas: Cegos, leprosos, adúlteros, ladrões, endemoniados e por aí vai. Os doentes foram curados, os pecadores foram perdoados e os endemoniados libertos. Jesus veio para mudar a vida das pessoas, por isto ele não poderá deixar você vir a ele e permanecer sem mudança alguma.
No Evangelho de Marcos no capítulo 2:15-17 encontramos a essência deste ensinamento. Veja o que diz:
E aconteceu que, estando sentado à mesa em casa deste, também estavam sentados à mesa com Jesus e seus discípulos muitos publicanos e pecadores; porque eram muitos, e o tinham seguido.
E os escribas e fariseus, vendo-o comer com os publicanos e pecadores, disseram aos seus discípulos: Por que come e bebe ele com os publicanos e pecadores?
E Jesus, tendo ouvido isto, disse-lhes: Os sãos não necessitam de médico, mas, sim, os que estão doentes; eu não vim chamar os justos, mas, sim, os pecadores ao arrependimento.
# Jesus veio para nos libertar do pecado e nos dar a Salvação , ele está te chamando ao arrependimento e a uma nova vida. Não se preocupe, ele vai te aceitar como você é, embora não o deixará assim, mas fará uma transformação em sua vida, desde que você aceite o convite de Jesus    para entregar a sua vida a ele.



Como assim ? Jesus morreu por mim ?


Deus criou o homem segundo a sua imagem e semelhança. O homem era bom, assim como todas as coisas que Deus fez. Mas, influenciado pelo demônio, o homem foi tentado a pecar contra Deus e pecou. Esse pecado afastou o homem de Deus e o condenou à morte.

De lá para cá a história se repete a cada criança que nasce. Nascemos com uma natureza contaminada pelo pecado e o destino natural desta natureza é a morte eterna. O homem está sentando confortavelmente em um banco de um trem que segue a todo vapor para o inferno. É uma dura afirmação, mas isso é verdade.
Mas Deus intervem na história e decide resgatar o homem. Para isso ele envia Jesus Cristo, seu único filho para sofrer e morrer na cruz e assim pagar pelo nossos erros. Jesus morreu por mim e em meu lugar, ali na cruz Jesus foi castigado e sofreu a irá de Deus para que eu e você não precisássemos sofrer.
Por que Deus fez isso? Você encontra outra explicação a não ser amor? Tínhamos alguma dívida com Deus e estava pegando? Não. Jesus morreu por mim sem eu merecer e mais, sem eu ter nada para dar em troca.
Será que agora pelo menos poderemos amar mais a Cristo? Não seria uma profunda ingratidão virarmos as costas para aquele que nos amou incondicionalmente?
                            Veja o vídeo abaixo. Você acha isto possível? Saiba que Deus já fez isto por nós